Seguidores

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Zuismo


Zuismo, a nova religião fundamentada na adoração dos deuses sumérios...

Ao que parece, por mais que haja um certo cuidado e até grande esforço por parte dos que estudam seriamente o tema Anunnaki, em não se criar uma nova religião fundamentada no O Livro Perdido de Enki, e para o desespero dos mais acadêmicos, esse movimento é inevitável! Aqui e alí, em várias partes do mundo, percebe-se a voltarepaginada do velho culto aos deuses antigos. E embora os islandeses estejam mais preocupados em se livrar de impostos do que propriamente com religião, se a moda pega!...
Segue o texto que encontrei no site do The Guardian, no dia 08 de Dezembro de 2015:
Os islandeses têm se reunido no intuito de fazer o Estado reconhecer sua nova religião e desobrigá-los de pagar tributos à Igreja Luterana, oficial no País.
Mais de 3.000 pessoas protestaram dias atrás contra o financiamento estatal da religião e tentam conseguir o reconhecimento de registro do Zuismo, que reaviva o antigo culto aos deuses sumérios, prometendo aos seus seguidores, um abatimento nos impostos religiosos.
Os islandeses são obrigados a registrar sua religião com o Estado, com quase três quartos da população filiada à estabelecida Igreja Evangélica Luterana da Islândia. Há mais de 40 outros organismos religiosos registrados que se qualificam para "taxas paroquiais" pagos através do sistema fiscal. O montante estabelecido no orçamento do próximo ano é o equivalente a cerca de $ 80 (£ 53) por contribuinte.
"Aqueles que não são afiliadas ou pertencem a religiões não registradas, pagam impostos mais altos ", disse Sveinn Thorhallsson, um porta voz Zuista. Uma pesquisa de opinião publicada em setembro mostrou que 55% dos entrevistados querem o fim do sistema.
Os Zuistas registraram sua religião, no início de 2013. Mas a inatividade põe em risco esse registro. Por esse motivo, começam a se organizar e fazer reuniões semanais nas quais têm praticado leituras de poesias sumérias.
No site Zuists é dito que "A organização religiosa do Zuismo é uma plataforma para os seus membros praticarem a religião do antigo povo sumério. O Zuismo apoia plenamente a liberdade de religião para todos. O principal objetivo da organização é que o governo revogue qualquer lei que conceda à organizações religiosas privilégio financeiro ou outra, acima de outras organizações. Além disso Zuistas exigem que o registro do governo da religião dos seus cidadãos seja abolida. "
Alguns políticos têm afirmado que o Zuismo deve ser suprimido do registro, porque não é uma verdadeira religião. "Mas a verdadeira questão é, o que é uma verdadeira organização religiosa e como se mede uma crença?", Disse Thorhallsson, que se descreve como agnóstico.
Surpreendentemente, alguns Zuistas recém registrados têm mostrando interesse na adoração aos antigos deuses.
Mas de acordo com o artigo 62 da constituição, a Igreja Evangélica Luterana "será a Igreja do Estado na Islândia e, como tal, deve ser apoiada e protegida pelo Estado".
Thorhallsson disse: "Queremos que as pessoas no mínimo possam ser capazes de optar por sair da obrigação de pagamento de impostos à igreja estatal". Ele acrescentou que é igualmente importante que "em uma sociedade moderna, o Estado não deva manter um registro das crenças religiosas das pessoas".
Tradução parcial do texto: Van Ted.


0 comentários:

Não deixe de ler

Veja também